Ábaco

O Cliente

Grupo Ábaco. Uma das maiores urbanizadoras do sul do Brasil, com mais de 40 anos de atuação no setor.

O Desafio

Lançar o primeiro empreendimento da Ábaco em Araquari, na região de Joinville, em uma área sem muitos atrativos no seu entorno. O obstáculo era penetrar em um mercado dominado por fortes concorrentes que inclusive ofereciam inúmeros loteamentos na região, com preços acessíveis, alguns com melhor localização e parcelamento a longo prazo.

A Solução

O naming escolhido “Ecovalle” fez referências a ecologia e a região do Vale, assim como o moderno urbanismo, praças, lagos contemplativos e as áreas verdes do empreendimento. O logotipo é um pássaro, alusão ao nome Araquari, que significa “rio de refúgio dos pássaros”. Além do branding, criamos uma campanha com o posicionamento de “1º Bairro Planejado da Região”. Enfatizamos o moderno urbanismo, o aumento da qualidade de vida morando em um bairro planejado. O plano de mídia teve dois estágios: pré-lançamento e lançamento, contemplando TV, outdoor, jornal, material impresso, branded content, Facebook, Instagram, Google, entre outros. O evento de lançamento lotou o cinema do Mueller, com a presença maciça de corretores e donos de imobiliárias de toda região.

O Resultado

  • A Convenção de vendas no cinema do Shopping Mueller teve lotação máxima.
  • Recorde absoluto de vendas já na 1ª fase.
  • 265 terrenos negociados em 120 dias.
  • O empreendimento virou referência na região.