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10 dicas para acelerar a venda de imóveis.

Atualizado: 3 de dez. de 2021




O alto volume de oferta de imóveis em uma mesma região e a falta de diferenciais pode deixar a concorrência acirrada e desacelerar as vendas da construtora. Essa realidade impõe desafios significativos à empresa e requer atuação diferenciada.


Para isso é necessário que a construtora implemente estratégias que possibilitem a ampliação da sua participação no mercado, a superação da concorrência e gerar oportunidades de vendas.


Elencamos algumas estratégias que vão acelerar as vendas da sua construtora:


  • Localização privilegiada

Fechou um terreno para o seu próximo empreendimento? Reúna-se com o profissional do marketing e o executivo de vendas para avaliar o que pode ser feito no local. Com certeza, ideias de diferentes pontos de vista agregarão pontos positivos para o novo empreendimento.

Contrate uma pesquisa ou um estudo vocacional do terreno para seu projeto ser mais certeiro.

Sua localização não é tão maravilhosa assim? Crie seus diferenciais, implemente co-business com players estratégicos e potencialize a localização do seu empreendimento.


  • Projeto diferenciado

Diferencie-se da concorrência. Seja único na região.

A maioria das construtoras faz a mesma tipologia que já tem no bairro.


Para ajudar na diferenciação, baseie-se em uma pesquisa local e nas tendências. Ouvir o mercado, saber das suas necessidades e avaliar os mercados mais desenvolvidos faz muita diferença no seu produto final.


  • Realidade virtual

Imagens e vídeos 3D impressionantes dão vida ao seu empreendimento.

Proporcionam a experiência de estar dentro do empreendimento, mesmo estando a distância.


Outro detalhe é que a construção de um edifício leva meses ou anos para ser concluída, já as imagens 3D, dependendo do fornecedor, leva algumas semanas ou mês.


Invista em imagens e vídeos 3D de qualidade e proporcione uma boa experiência para o seu cliente distante e veja a sua publicidade e os seus negócios expandirem além da sua região.


  • Maquete física

Se você for investir em um stand de vendas é importante ter uma maquete física.


Você encontra no mercado, fornecedores de vários padrões, desde a tradicional maquete comercial, bem como a arquitetônica e a volumétrica.


Numa composição de bairro, muitas vezes é interessante fazer um mix delas.


  • Apartamento decorado

O apartamento decorado é uma ótima ferramenta de vendas, mas também tem lá o seu custo. Investir na decoração, com certeza facilitará as vendas, uma vez que o potencial cliente terá a ideia correta da proporção do apartamento, da decoração que ele poderá usar, ou seja, ele se sentirá vivendo naquele ambiente.


Para quem não quer investir na decoração do apartamento, uma outra opção é investir num tour virtual 360 que a pessoa pode acessar da casa dela, ou vir até a obra e usar o óculos 3D e ver ele todo decorado.


  • Stand de vendas

Hoje em dia questiona-se muito se vale a pena investir em um stand de vendas. Eu diria que isso é muito relativo. Depende muito do local onde você vai implantá-lo, pois de nada adianta fazer esse investimento se ele for num local totalmente afastado sem trânsito de pessoas.


Então, se for investir, escolha um local estratégico de acesso ao seu empreendimento, de preferência um entroncamento que dá acesso a várias regiões do bairro, assim você terá maior visibilidade.


Outra opção é instalá-lo num shopping ou em um centro comercial próximo do empreendimento que já recebe alto fluxo de pessoas e assim você pode aproveitar e impactá-las.


Invista em uma boa decoração, pois isso encantará o cliente e agregará valor ao seu empreendimento. Mas cuide para não elevar o padrão muito além do seu empreendimento, já que isso pode passar a conotação de que seu empreendimento está muito além das possibilidades do futuro cliente.


Se o seu empreendimento for um MCVA, outra opção é ao invés de investir em um stand top, é fazer vários stands portáteis móveis e espalhar pela região. Lembrando que esta estratégia não combina para um empreendimento classe A e muito menos para um triple A.



  • Marketing

Inicialmente, lembre-se de incluir no orçamento o percentual a ser investido no marketing, para evitar surpresas no percurso.


A campanha de marketing deve iniciar muito antes do lançamento com conteúdo relevante para o target, de modo que ele se sinta atraído, se identifique com a construtora e com a região.


Faça um planejamento e verifique o perfil do público do empreendimento, identifique suas dores e anseios e ofereça conteúdos de modo que atenda estas necessidades e aproveite para criar valor para a construtora durante este período.


Crie um teaser que gere expectativa e desejo. Conquiste o prospect para morar ou investir no seu empreendimento.


Neste período, aproveite para montar o seu mailling de prospects interessados no empreendimento e vá nutrindo até o lançamento.


Invista em um bom conceito de marketing e divulgue de forma diferenciada.

Valorize os pontos fortes e minimize os pontos fracos na campanha.

Trabalhe de forma acirrada em cima dos diferenciais para tornar-se único e fugir das comparações básicas das tipologias.


  • Site

Invista na elaboração de um bom site ou landing page.


Você pode até pensar que nos dias de hoje não é mais necessário site, mas é sim e é muito importante, pois todas as campanhas terão que ser ancoradas no site ou na landing page.


O cliente quer saber exatamente tudo antes de conversar com o corretor ou com a construtora. Basicamente ele toma a decisão sozinho e depois entra em contato para visitar e fechar negócio.


Então ter um bom site com uma boa apresentação é essencial.


  • Vendas consultivas

Diferencie-se. Treine a sua equipe de vendas ou os corretores das imobiliárias parceiras.

Treinando de forma adequada e qualificada, você passará a ter uma equipe de experts que recomendarão o seu empreendimento de modo a atender e satisfazer às demandas do futuro cliente. Para isso, eles precisarão conhecer cada detalhe do empreendimento, bem como as características estruturais.


  • Inovações na obra

Adote técnicas inovadoras de construção e acabamento e divulgue isso.

Essa técnica é muito utilizada no segmento automotivo, aplique ela no seu segmento.

Muitas vezes, pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças.



Seguindo estes passos, seu empreendimento pode ser único e ter mais valor.

Sendo único, não terá comparativos de preços com a concorrência e a venda acontecerá de forma muito mais fácil.


Nós da Reemix Comunicação, somos uma equipe de publicitários especialistas em marketing imobiliário. Estamos prontos para fazer do seu próximo empreendimento, um sucesso.


Estamos prontos para trocar ideias com você.

Nos envie uma mensagem no whats 48 99111-8787.


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