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Conheça a diferença entre TRÁFEGO ORGÂNICO e TRÁFEGO PAGO.

Atualizado: 1 de dez. de 2021



São duas as formas de buscar tráfego para o seu site: a que vem de forma gratuita que é o orgânico e a que vem de forma paga.


TRÁFEGO ORGÂNICO


O tráfego orgânico é quando as pessoas que visitam o seu site vêm de forma gratuita, sem que você tenha a necessidade de investir em anúncios.

Geralmente, estas pessoas pesquisam no Google e em outros portais e acham o seu site devido ao fato dele estar atendendo muitas das exigências do algoritmo do portal.


Esse tráfego orgânico, pode chegar até seu site de três formas:


-Tráfego direto é quando o visitante digita o endereço, a URL do site direto no navegador.

- Tráfego de referência que é quando um usuário clica em um backling disponível em um outro site que é redirecionado para o seu.

- Tráfego social que é aquele que é gerado a partir das redes sociais.


Todos os portais possuem mecanismos de busca de palavras chave e assim que uma pessoa digita uma determinada palavra o portal exibe o seu site se dentro dele tiver essa determinada palavra e se cumprir as exigências do algoritmo.


Mas na realidade, não é tão simples assim para o seu site aparecer em destaque nesta busca, pois são mais de 200 fatores que compõem o algoritmo do Google.


Selecionamos aqui, alguns dos mais relevantes:


  • Otimização de SEO é um dos ítens que tem forte influência nos resultados da pesquisa orgânica.

  • Backlinks. São links posicionados estrategicamente em um texto de outro site, que ao clicar o leitor é redirecionado para o seu site ou blog

  • Velocidade de carregamento do site. O tempo ideal de carregamento de uma página é de até 3”.

  • Quantidade de acessos do site. Quanto mais acessado, maior será a chance do seu site aparecer em primeiro na busca.

  • Tempo de existência do site. Quanto mais antigo melhor, porém a sua tecnologia deve estar atualizada.

  • Site de baixa qualidade é um item negativo para a busca do Google.

  • Excesso de anúncios.

  • Falta de Certificado SSL. SSL é um certificado digital, um protocolo de segurança, que autentica a identidade de um site e possibilita uma conexão criptografad entre um servidor Web e um navegador Web.

  • Conteúdo duplicado ou copiado. Este é um item que tira seu site do ranking dos mais exibidos. Conteúdo original e relevante é importante e principalmente de for assinado por uma autoridade da sua área.

  • Sites com pouco conteúdo. Investir na produção de conteúdo relevante é uma forma de ser bem visto pelo Google.

  • Site contendo keyword stuffing. Sites com excesso de palavras-chave também não são interessantes.



TRÁFEGO PAGO


O tráfego de pesquisa paga é atribuído a partir de visitantes que clicam em um link de um anúncio ou lista patrocinada que uma empresa pagou para aparecer no topo dos resultados de pesquisa .


É a forma que você investe dinheiro em compra de mídia, com objetivo de aparecer mais ou de buscar mais leads.


São vários os canais e plataformas disponíveis no mercado:

  • Facebook

  • Instagram

  • Google

  • Youtube

  • Linkedin

  • Portais de notícias

Entre vários outros disponíveis no mercado.


Separamos os principais tipos de anúncios pagos no Google.

  • Google Ads - Anúncio na rede de pesquisa

Este é um dos formatos mais usados. É quando seu site aparece em destaque na pesquisa do Google. São anúncios em forma de texto onde você seleciona as palavras importantes do seu segmento para que o cliente chegue até você. Sempre que alguém procurar por uma palavra chave o seu anúncio será exibido conforme a posição que você está no leilão daquele micro momento. Ótimo para aumentar as suas vendas.

  • Display

É o anúncio de imagem no Google. Geralmente tem formato de banner, pode ser estático ou animado, com ou sem som. Ele é exibido em páginas sites parceiros do Google e quando a pessoa clica nele ela é redirecionada para o seu site ou landing page. Muito bom para ações de branding e também para venda de produtos.

  • Google Shopping

Para quem tem loja virtual e quer divulgar seus produtos, este é o formato ideal de anúncio. Eles aparecem na barra superior no início da página de buscas do Google e algumas vezes, também aparecem na barra lateral. O anúncio é exibido com foto e preço, juntamente com vários outros concorrentes. Esse tipo de anúncio gera leads qualificados, já que o cliente vai direto no produto e ao clicar vai direto a página de compras, sem contar que amplia a sua presença digital.

  • Remarketing

Remarketing é uma forma de anúncio que faz com que seus anúncios apareçam mais de uma vez para as pessoas que já acessaram seu site e demonstraram interesse no seu produto ou serviço. Ele faz o cliente lembrar novamente do seu produto incitando assim que ele interaja e compre o produto. Ele funciona através de cookies que ficam armazenados no computador após a visita ao site do anúncio.

  • YouTube ADS

O conteúdo em vídeo está em alta no momento e é um formato bem interessante para atrair mais clientes. Você pode anunciar em vários formatos como bumper, in-stream e video discovery.


Agora que você leu este artigo, você já sabe de várias formas para aumentar o seu tráfego orgânico e também sabe as principais formas de fazer anúncios pagos.

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